Gerente de Unidade -São Gabriel
Somos uma empresa do Grupo Ferrarin, atuamos com Revenda da marca Jacto em diferentes cidades do RS e buscamos por Gerente de Unidade em São Gabriel.
Responsabilidades do cargo:
- Responder pelos resultados de vendas de Implementos, Peças e Serviços de sua Unidade;
- Gerenciar a equipe comercial (implementos, peças e serviços) quanto à contratação, treinamento e acompanhamento da mesma, visando garantir a plena execução do modelo de atuação comercial da empresa;
- Analisar os relatórios de metas de vendas, de visitas e planejamento semanal dos vendedores, orientando-os com relação a melhorias para os resultados;
- Conhecer, visitar e propor ações em relação aos clientes estratégicos;
- Acompanhar os vendedores na visita de clientes, visando avaliar a execução comercial, dar feedback e orientar sobre melhorias para atingimento de resultados;
- Cumprir as metas e indicadores acordados com a empresa, propondo plano de ação para o atingimento dos mesmos;
- Atuar como preposto em processos judiciais, quando solicitado pela matriz;
- Propor limite de crédito, junto à matriz, conforme as políticas da empresa, defendendo o crédito solicitado;
- Controlar os financiamentos bancários, junto às instituições financeiras;
- Planejar e executar através da equipe comercial demonstrações de máquinas junto aos clientes;
- Conhecer a carteira de clientes, mantendo o bom relacionamento com os mesmos, implantando ações que gerem vínculo permanente;
- Manter o bom relacionamento com os fornecedores de máquinas e implementos;
- Realizar atendimento aos clientes que procuram as lojas ;
- Representar a empresa, junto à sociedade local participando de eventos da comunidade;
- Participar das feiras regionais, aproximando-se da comunidade, criando vínculos de relacionamento e vendas;
- Participar das grandes feiras como Expodireto e Expointer;
- Ser responsável pelo patrimônio da empresa, como veículos da empresa, etc;
- Conhecer os nossos concorrentes locais (pontos fortes e pontos fracos, ações específicas) e propor ações de incremento em market share;
- Reportar ao Gerente Geral de Negócios os indicadores de Market Share e vendas perdidas;
- Repassar aos seus vendedores as listas de preços atualizadas de máquinas e implementos, garantindo sua execução;
- Propor ações de marketing bem como realizar as ações propostas pela área de marketing;
- Gerenciar verbas para feiras, eventos de comunidade, confraternizações em conjunto com a área de marketing;
- Elaborar ações específicas de vendas e promoções, junto à equipe de vendedores, visando o incremento de resultados;
- Cumprir a agenda gerencial;
- Dominar e propor melhoria dos processos comerciais;
- Responder no que tange à sua área, quanto a processos, políticas, procedimentos, alçadas, responsabilidades e responsáveis.
Requisitos necessários:
- Graduação completa em Administração de Empresas, Gestão Comercial, Agronegócio ou áreas afins;
- Experiência em Gestão de Vendas;
- Conhecimentos de Legislação Tributária, Gestão de Custos, Gestão de Estoque e Gestão Orçamentária.
Diferenciais que fazem você se destacar:
- Formação em Técnico agrícola, agronegócios e áreas relacionadas.
- Experiência na área de gestão do agronegócio.
Responsabilidades do cargo:
- Responder pelos resultados de vendas de Implementos, Peças e Serviços de sua Unidade;
- Gerenciar a equipe comercial (implementos, peças e serviços) quanto à contratação, treinamento e acompanhamento da mesma, visando garantir a plena execução do modelo de atuação comercial da empresa;
- Analisar os relatórios de metas de vendas, de visitas e planejamento semanal dos vendedores, orientando-os com relação a melhorias para os resultados;
- Conhecer, visitar e propor ações em relação aos clientes estratégicos;
- Acompanhar os vendedores na visita de clientes, visando avaliar a execução comercial, dar feedback e orientar sobre melhorias para atingimento de resultados;
- Cumprir as metas e indicadores acordados com a empresa, propondo plano de ação para o atingimento dos mesmos;
- Atuar como preposto em processos judiciais, quando solicitado pela matriz;
- Propor limite de crédito, junto à matriz, conforme as políticas da empresa, defendendo o crédito solicitado;
- Controlar os financiamentos bancários, junto às instituições financeiras;
- Planejar e executar através da equipe comercial demonstrações de máquinas junto aos clientes;
- Conhecer a carteira de clientes, mantendo o bom relacionamento com os mesmos, implantando ações que gerem vínculo permanente;
- Manter o bom relacionamento com os fornecedores de máquinas e implementos;
- Realizar atendimento aos clientes que procuram as lojas ;
- Representar a empresa, junto à sociedade local participando de eventos da comunidade;
- Participar das feiras regionais, aproximando-se da comunidade, criando vínculos de relacionamento e vendas;
- Participar das grandes feiras como Expodireto e Expointer;
- Ser responsável pelo patrimônio da empresa, como veículos da empresa, etc;
- Conhecer os nossos concorrentes locais (pontos fortes e pontos fracos, ações específicas) e propor ações de incremento em market share;
- Reportar ao Gerente Geral de Negócios os indicadores de Market Share e vendas perdidas;
- Repassar aos seus vendedores as listas de preços atualizadas de máquinas e implementos, garantindo sua execução;
- Propor ações de marketing bem como realizar as ações propostas pela área de marketing;
- Gerenciar verbas para feiras, eventos de comunidade, confraternizações em conjunto com a área de marketing;
- Elaborar ações específicas de vendas e promoções, junto à equipe de vendedores, visando o incremento de resultados;
- Cumprir a agenda gerencial;
- Dominar e propor melhoria dos processos comerciais;
- Responder no que tange à sua área, quanto a processos, políticas, procedimentos, alçadas, responsabilidades e responsáveis.
Requisitos necessários:
- Graduação completa em Administração de Empresas, Gestão Comercial, Agronegócio ou áreas afins;
- Experiência em Gestão de Vendas;
- Conhecimentos de Legislação Tributária, Gestão de Custos, Gestão de Estoque e Gestão Orçamentária.
Diferenciais que fazem você se destacar:
- Formação em Técnico agrícola, agronegócios e áreas relacionadas.
- Experiência na área de gestão do agronegócio.
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Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Administração de empresas
Agronegócio
Outros
Carteira de motorista: B
Disponibilidade para viajar
Benefícios
Seguro de Vida
Auxílio Educação
Celular Corporativo
Veículo de empresa
Assistência médica
Função Gratificada
Assistência odontológica
Sobre CMI MÁQUINAS
Em 2017 a empresa iniciou na CPA MÁQUINAS um projeto piloto na comercialização de Implementos Agrícolas, com equipe exclusiva vendendo as principais marcas de implementos.
Em 15 de janeiro de 2021, como estratégia de expansão dos negócios, inauguramos a nossa primeira Revenda de Implementos CMI Máquinas, focada na marca Jacto. Esta parceria com a Jacto já contempla 84 municípios do estado e está se fortalecendo com a abertura de mais lojas.